Pomy Land
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Galeria de desenhos Mayumi (Chibi May)
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySáb 12 Dez 2020, 16:16 por Chibi May

» NOVAS Inscrições Abertas!
Desenhe se puder - Como jogar? EmptyQua 20 Mar 2013, 09:51 por ofidio

» Voooltando ;]
Desenhe se puder - Como jogar? EmptyQui 31 Jan 2013, 02:02 por NarutoZ

» Galeria - Juudiia
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySáb 19 Jan 2013, 19:18 por Juudiia K3'

» Serpente entediado..
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySex 28 Dez 2012, 18:42 por ofidio

» Ola Galera
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySeg 10 Dez 2012, 22:15 por CondeLawliet

» Perguntas e Respostas
Desenhe se puder - Como jogar? EmptyQui 29 Nov 2012, 20:27 por Juudiia K3'

» Expressões
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySáb 24 Nov 2012, 22:43 por CondeLawliet

» Qual é a música?
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySáb 24 Nov 2012, 22:34 por CondeLawliet

» Posemaniacs
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySáb 24 Nov 2012, 22:33 por CondeLawliet

» Pintando o 7
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySáb 24 Nov 2012, 22:31 por CondeLawliet

» Fusão
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySáb 24 Nov 2012, 22:28 por CondeLawliet

» Siga o Mestre
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySáb 24 Nov 2012, 22:21 por CondeLawliet

» O rei chegou
Desenhe se puder - Como jogar? EmptySex 09 Nov 2012, 19:40 por Vitinho P.S

» Papepipu♪ Papipepu♪ Papepipupo♪
Desenhe se puder - Como jogar? EmptyDom 28 Out 2012, 20:24 por Guaxinimm


.arquitectura
.

Desenhe se puder - Como jogar?

+9
Pomy Lady JuhZ
Marina
SaintCykz
Driieuh
xJuka
Edvaldo 007
Rodrigo Darc
milludy
Pomy Land
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Land Qua 20 Jun 2012, 19:00

- Desenhe se puder:
Descrição: Neste jogo, o Mestre informará um personagem (seja desenho animado ou não), que deverá ser desenhado por qualquer jogador. O jogador que postar primeiro, deve informar um novo personagem para que o próximo jogador desenhe.
Atualização: Este jogo não tem prazo de atualização, uma vez que os personagens estão sempre se renovando e que a participação dos jogadores não depende do administrador.
Regras e exigências do jogo: Quando um jogador postar um desenho, o mesmo deverá esperar que 02 participantes joguem para finalmente poder jogar novamente.
Por mais que este seja um “jogo rápido” e imprevisível (a movimentação dependerá única e exclusivamente dos jogadores), os participantes deverão manter um nível de qualidade e esforço ao executar as tarefas. Não será um concurso de quem desenha melhor, mas o participante deve dar o seu melhor ao desenhar a atividade, uma vez que o objetivo da gincana além de estimular o treino é zelar pela evolução do artista.
Os participantes não poderão repetir personagens.
O administrador pode a qualquer momento, dar advertência ao jogador que não cumprir as exigências pedidas acima.
Serão permitidos a postagens de WIPs (desenhos em progresso) para segurar a vaga, porém se em 03 dias o jogador não apresentar o desenho com os requisitos necessários, terá o desenho (somente este desenho) anulado da brincadeira, sem receber os pontos por esta participação, fazendo com que o desafio volte para o último personagem postado.

Pontuação:
Nota A: 8ptos 15ptos 11ptos
Nota B: 5ptos
Nota C: 3ptos
Deviantart:
• Para os usuários que tem uma conta no www.deviantart.com, os mesmos poderão (caso queiram ajuda na divulgação da gincana) postar seus desenhos no mesmo, incluindo o link da gincana.
• Os jogadores deverão enviar suas artes para o nosso grupo no DA: http://pomyland.deviantart.com/. Deverão enviar suas artes para a categoria de jogos que a mesma pertence.

Facebook:
• Aos que tem conta no www.facebook.com, peço para que crie um álbum com o nome “Gincana de Desenhos – Pomy Land” e poste seus desenhos feitos na gincana, lá.
• Os desenhos postados nos jogos serão divulgados em nossa página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Gincana-de-Desenhos-Pomy-Land/239844759374006. Todos os desenhos terão crédito para os seus autores.

Reserva de participação
Este ano, a Pomy Land abre espaço para aquelas pessoas que precisem adiantar alguma atividade. Para adiantar uma atividade o jogador deverá postar seu desenho no máximo 10 dias antes da data de início do jogo, ou seja, se o início do jogo é dia 20 de Agosto, o jogador não poderá enviar seu desenho antes do dia 10 de Agosto.
Os desenhos deverão ser enviados no grupo do Deviantart ou marcar em seu desenho no Facebook, a nossa página (@Gincana de Desenhos – Pomy Land).

OBS.: O jogo DESENHE SE PUDER não aceita reserva de participação


Pedimos aos usuários que NÃO troquem seus Nicks, pois isso atrapalha a contagem de pontos.


Última edição por Pomy Land em Dom 15 Jul 2012, 22:54, editado 3 vez(es)
Pomy Land
Pomy Land
Administrador
Administrador

Masculino Câncer Cobra
Número de Mensagens : 1783
Idade : 34
Localização : Santarém - PA
Pontos : 7866
Reputação : 22
Data de inscrição : 19/11/2008

http://www.brunodarwich.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Land Dom 24 Jun 2012, 15:00

Olá.
Informo que a pontuação do jogo "Desenhe se puder" será modificada.

O jogador que completa a a atividade com nota A não receberá mais 8 pontos, e sim 15 pontos.

Razão: Com menos menos de uma semana de jogo, nota-se que a tarefa mais concorrida da Gincana. Portanto, nada melhor do que valorizar o trabalho dos artistas que se esforçam fazendo-a.

Notem que somente a nota A foi alterada, com isso somente será valorizado os desenhos que forem feitos com esforço, seja pintado digitalmente, tradicionalmente e até mesmo finalizado de forma diferente. O importante é mostrar a dedicação do artista.
Pomy Land
Pomy Land
Administrador
Administrador

Masculino Câncer Cobra
Número de Mensagens : 1783
Idade : 34
Localização : Santarém - PA
Pontos : 7866
Reputação : 22
Data de inscrição : 19/11/2008

http://www.brunodarwich.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por milludy Dom 24 Jun 2012, 23:06

Pomy Land escreveu:Olá.
Informo que a pontuação do jogo "Desenhe se puder" será modificada.

O jogador que completa a a atividade com nota A não receberá mais 8 pontos, e sim 15 pontos.

Razão: Com menos menos de uma semana de jogo, nota-se que a tarefa mais concorrida da Gincana. Portanto, nada melhor do que valorizar o trabalho dos artistas que se esforçam fazendo-a.

Notem que somente a nota A foi alterada, com isso somente será valorizado os desenhos que forem feitos com esforço, seja pintado digitalmente, tradicionalmente e até mesmo finalizado de forma diferente. O importante é mostrar a dedicação do artista.

Eu entendo querer valorizar de alguma forma quem se esforça bastante no Desenhe se Puder. Mas discordo do aumento da pontuação que considero muito grande (quase dobrou), pois se pelo visto esse jogo vai ser o que vai mais fazer diferença na pontuação final dos grupos, aumentar ainda mais os pontos só fará que quem quiser tá no páreo das equipe esteja necessariamente participando ativamente do Desenhe se Puder.

Pra quem só estuda, ótimo. Mas tem muita gente que trabalha que não pode manter esse ritmo por muito tempo. byye
milludy
milludy
Grupo Amarelo
Grupo Amarelo

Feminino Gémeos Dragão
Número de Mensagens : 78
Idade : 35
Localização : Teresina-PI
Pontos : 4423
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/06/2012

http://ludmilanascy.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty DÚVIDA : sobre a versão final do desenho

Mensagem por milludy Dom 24 Jun 2012, 23:24

hi

Bom, tenho uma dúvida.

Pra atualizar um desenho rascunhado, em processo, precisa ser no própria mensagem em que postamos o primeiro rascunho ou tem que ser depois?

Estou procurando atualizar o rascunho na própria mensagem no qual postei primeiro, ok?! =)

Pergunto porque vi gente postando o finalizado depois. Creio que assim até confunde em relação ao próximo desenho a ser feito.

byye
milludy
milludy
Grupo Amarelo
Grupo Amarelo

Feminino Gémeos Dragão
Número de Mensagens : 78
Idade : 35
Localização : Teresina-PI
Pontos : 4423
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/06/2012

http://ludmilanascy.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Rodrigo Darc Seg 25 Jun 2012, 00:10

Eu acho que o jogo deveria mudar , e só valer postar o desenho finalizado !Assim mesmo quem tivesse o desenho atropelado por outro que postou antes,estaria praticando igual !
Acho que ia valorizar mais essa brincadeira que aumentar pontos !
Rodrigo Darc
Rodrigo Darc
Grupo Preto
Grupo Preto

Masculino Virgem Galo
Número de Mensagens : 811
Idade : 42
Localização : Guarulhos-SP
Pontos : 6375
Reputação : 14
Data de inscrição : 27/02/2009

http://shonemitsu.deviantart.com/gallery/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Land Seg 25 Jun 2012, 08:41

Hmmm.....
Diminuir a pontuação máxima e só postar desenhos finalizados...
Gostaria de comentar os 2, mas quero saber se existem outras sugestões relacionadas ao assunto.

Outra coisa. quero saber a opinião de vocês sobre postar desenhos antigos e rascunhos brutos para segurar uma vaga.

Opiniões, críticas.
Pomy Land
Pomy Land
Administrador
Administrador

Masculino Câncer Cobra
Número de Mensagens : 1783
Idade : 34
Localização : Santarém - PA
Pontos : 7866
Reputação : 22
Data de inscrição : 19/11/2008

http://www.brunodarwich.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Edvaldo 007 Seg 25 Jun 2012, 09:00

Eu não vejo problema em postar rascunhos,o problema era a forma como estavam fazendo, postando qualquer coisa.
Mas o dark tem razão, no final, a unica coisa que importa é estarmos treinando.
Então acho que apoio a idéia do desenho finalizado.

Mas o que seria um desenho finalizado ?
Eu odeio pintar e provavelmente não postarei nenhum desenho pintado. isso significa que não poderei participar do jogo ? º-º
Edvaldo 007
Edvaldo 007
Grupo Verde
Grupo Verde

Masculino Áries Rato
Número de Mensagens : 52
Idade : 28
Localização : Numa caverna...
Pontos : 4746
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por xJuka Seg 25 Jun 2012, 09:33

hi Acho que se o desenhe se puder só aceitar finalizado , pode desvalorizar muito os desenhos de quem foi atropelado, tipo o cara ta la no mó capricho e outro passa por você mesmo sendo um desenho relaxado e que foi feito rápido!
Acho que fazer o rascunho e guardar sua vaga por aquele desenho é o melhor! Minha opinião~ byye
xJuka
xJuka
Grupo Branco
Grupo Branco

Masculino Peixes Gato
Número de Mensagens : 62
Idade : 25
Localização : JukaLand
Pontos : 4451
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Driieuh Seg 25 Jun 2012, 10:27

Eu acho, que tipo, pode postar o rascunho, mas no rascunho teria que ter claras características do personagem, pq, tudo bem guardar vaga, mas com um rascunho, que nem da pra identificar o personagem, não tem graça '-'
Não sei se me entenderam bem, mas essa é a minha opinião. v
Driieuh
Driieuh
Grupo Branco
Grupo Branco

Masculino Touro Tigre
Número de Mensagens : 58
Idade : 25
Localização : São Luís-MA
Pontos : 4749
Reputação : 6
Data de inscrição : 13/07/2011

http://driieuharts.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Land Seg 25 Jun 2012, 10:57

Minha opinião sobre os tópicos:

1 - Diminuir a pontuação máxima: Concordo que a pontuação realmente ficou alta (quase 2x), porém a pontuação antiga estava muito baixa.
Hoje vejo que um meio termo seria ideal. 11ptos, 12ptos?

2 - Só postar desenhos finalizados: Como o meu amigo Juka disse, existem membros que não tem tanta paciência em finalizar um desenho, o que prejudicaria os desenhistas que se doam para um desenho (e é exatamente isso que queremos, desenhistas que se comprometam em fazer um bom desenho ou o máximo que conseguirem).
Um exemplo: Fulano demora 4hrs pra fazer um desenho bonito, pintado com lápis de cor, com todas as sombras e luzes. Beltrano, tão talentoso quando Fulano, demora 1hr fazendo um rascunho e jogando cores de maneira desleixada para obter uma pontuação que poderia ser de um desenho mais "completo".
Entendo que o desenhista que capricha mais nos desenhos vai ser injustiçado.

3 - Reciclar desenhos: Eu ainda não consegui ver o sentimento de injustiça de outros participantes diante desta conduta, afinal o membro teve trabalhado para concluir a arte, só que em momento anterior. PORÉM, a natureza do jogo é INOVAR e TREINAR.
Diante disto, não mudarei a regra em relação a isso, mas fica o pedido e entendimento desde moderador, que não é sensato o uso de desenhos já utilizados nesta gincana ou nas anteriores.
Não vou proibir, pois vai depender de cada um respeitar a natureza da gincana.
Existem outros fatores maiores do que todos aqui que podem impossibilitar uma pessoa de cumpri uma atividade.

4 - Postagem de rascunhos brutos para segurar vaga: É isso que dá pro jogo o movimento que ele precisa. Acho que os jogadores não podem ter esse sentimento de prejuízo, afinal, outro desenho será fornecido. Não esperem terminar o desenho para postar, postem o rascunho e terminem com os 3 dias que vocês tem.
Pomy Land
Pomy Land
Administrador
Administrador

Masculino Câncer Cobra
Número de Mensagens : 1783
Idade : 34
Localização : Santarém - PA
Pontos : 7866
Reputação : 22
Data de inscrição : 19/11/2008

http://www.brunodarwich.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Land Seg 25 Jun 2012, 11:28

Sugestão de jogo:
Estive pensando em mudar o estilo de jogo, mas iria mudar muito a ponto de ter que mudar de nome.

Vou apresentar como seria uma versão mais democrática do Desenhe se Puder, mas ele pareceria mais uma versão acelerada de Siga o mestre.

O jogo seria "24 Horas"

O moderador postaria o primeiro personagem a ser desenhado e em um período de 24 horas, ou seja, das 00:00 às 23:59, os jogadores deveriam postar o personagem que o moderador indicou (fora deste horário não seria permitido). Somente desenhos finalizados poderiam ser postados.

O legal do jogo:
O primeiro jogador que postar seu desenho FINALIZADO, indicará o próximo personagem a ser desenhado às 00:00 (horário de Brasília) do próximo dia.
O jogador que indicou o personagem não poderá indicar o personagem 2 vezes seguidas, ou seja, ele só poderá indicar outro personagem, se for o primeiro a postar um desenho, depois de 5 dias.

Exemplo:
dia 01 (00:00)
(02:00) A postou o 1º desenho (A escolhe o próximo personagem ao postar a sua ilustração)
(04:00) B postou o 2º desenho
(10:30) C postou o 3º desenho

dia 02 (00:00)
(02:00) A postou o 1º desenho (A, mesmo postando primeiro, só poderá escolher o próximo desenho, 5 dias depois, ou seja, dia 06)
(04:00) B postou o 2º desenho (B escolhe o próximo personagem ao postar a sua ilustração)
(10:30) C postou o 3º desenho

dia 03 (00:00)
(02:00) A postou o 1º desenho (A, mesmo postando primeiro, só poderá escolher o próximo desenho, 5 dias depois, ou seja, dia 06)
(04:00) B postou o 2º desenho (B, só poderá escolher o próximo desenho, 5 dias depois, ou seja, dia 07)
(10:30) C postou o 3º desenho (C escolhe o próximo personagem ao postar a sua ilustração)


Notem que o jogo só funcionará com no mínimo 5 participantes por dia.
Caso todos os jogadores já tenham escolhido o personagem, não se passaram os 5 dias e não tem ninguém livre para escolher, o moderador escolherá.

Como faremos para ter 5 jogadores jogando diariamente?
Outro ponto interessantíssimo:
A princípio o jogo terá 100 pontos diários e acumulados, que serão divididos por todos que participarem, ou seja, se apenas uma pessoa participar, ela levar 100 pontos; se 2 pessoas participarem, cada uma leva 50 pontos; se 5 pessoas participarem, cada uma leva 20 pontos.
O número de pontos vai ser dividido pela quantidade de participantes por dia.

Este é um belo motivo para participar e não deixar que uma pessoa leve sozinho 100 pontos.

============
Esta seria uma versão atualizada do Desenhe se puder.
Podemos substituir esta brincadeira pela antiga ou somente incluí-la em nosso quadro de jogos.
Antes de tomar uma decisão, quero a opinião de vocês.
Pomy Land
Pomy Land
Administrador
Administrador

Masculino Câncer Cobra
Número de Mensagens : 1783
Idade : 34
Localização : Santarém - PA
Pontos : 7866
Reputação : 22
Data de inscrição : 19/11/2008

http://www.brunodarwich.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por SaintCykz Seg 25 Jun 2012, 11:32

Mestre concordo.. como já foi cogitado em nosso grupo.. talvez as postagem sejam, não tão rápidas, e sim sincronizadas... com a nova organização democratiza está brincadeira e muito, abrindo novas oportunidades aos membros... eu animo muito.... e creio que toda comunidade vota a favor disso, uma vez que trará um novo gosto pela disputa.. pois o que vejo... é talvez, um monopólio..

SaintCykz
Grupo Amarelo
Grupo Amarelo

Masculino Virgem Cavalo
Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte
Pontos : 4709
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Edvaldo 007 Seg 25 Jun 2012, 11:44

É uma mudança bem radical com relação ao jogo atual...
Até que eu gostei.
Mas eu ainda estou em duvida quanto a finalização. Eu não sei pintar, posso finalizar apenas com escala de cinza, como em mangás ?
Edvaldo 007
Edvaldo 007
Grupo Verde
Grupo Verde

Masculino Áries Rato
Número de Mensagens : 52
Idade : 28
Localização : Numa caverna...
Pontos : 4746
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Driieuh Seg 25 Jun 2012, 11:45

Achei bem interessante essa ideia, acho que ela deve ser incluí-da, minha sugestão, é que ela só começasse com no minimo 2 participantes, e acho que a quantidade de pontos a ser dividida, deveria variar com a quantidade de participantes.
Driieuh
Driieuh
Grupo Branco
Grupo Branco

Masculino Touro Tigre
Número de Mensagens : 58
Idade : 25
Localização : São Luís-MA
Pontos : 4749
Reputação : 6
Data de inscrição : 13/07/2011

http://driieuharts.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Land Seg 25 Jun 2012, 11:46

Edvaldo 007 escreveu:É uma mudança bem radical com relação ao jogo atual...
Até que eu gostei.
Mas eu ainda estou em duvida quanto a finalização. Eu não sei pintar, posso finalizar apenas com escala de cinza, como em mangás ?
Sim, mas a respeito da definição do que é um desenho finalizado ou não, explicaríamos isso quando a atividade fosse aceita.
Pomy Land
Pomy Land
Administrador
Administrador

Masculino Câncer Cobra
Número de Mensagens : 1783
Idade : 34
Localização : Santarém - PA
Pontos : 7866
Reputação : 22
Data de inscrição : 19/11/2008

http://www.brunodarwich.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Marina Seg 25 Jun 2012, 11:47

Como vc disse Bruno, seria basicamente um SoM acelerado.. particularmente acho mais divertido o Desenhe se puder como está agora; o pessoal reclama que o tópico anda muito rápido, mas até onde eu sei essa é exatamente a proposta, então não vejo pq mudar.

Mas concordo que poderia incluir essa ideia como uma nova atividade ao inves de substituir o Desenhe se puder.
Marina
Marina
Grupo Branco
Grupo Branco

Feminino Sagitário Macaco
Número de Mensagens : 637
Idade : 31
Localização : Marília - SP
Pontos : 6245
Reputação : 14
Data de inscrição : 07/01/2009

http://marinasanc.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por SaintCykz Seg 25 Jun 2012, 12:08

mas já é uma diferença... a comunidade tem um dia inteiro para postar, ou seja... da para trabalhar 2 3 4 horas e treinar... muito.. justo

SaintCykz
Grupo Amarelo
Grupo Amarelo

Masculino Virgem Cavalo
Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte
Pontos : 4709
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Rodrigo Darc Seg 25 Jun 2012, 12:14

Acho que existe a pontuaçao atual exatamente pra definir o que seria um desenho finalizado de outro .... imcrivelmente eu vou ter deconcordar com Marina e voltar atras no que eu sugeri antes , deixa rolar da forma antiga mesmo mas diminui o valor dos pontos pra isso aqui num virar uma mina de ouro pros grupos com menos ponto ...e so mantera nota mais altapros desenhos mais elaborados e a menor nota pros nitidamente preguiçosos .
Rodrigo Darc
Rodrigo Darc
Grupo Preto
Grupo Preto

Masculino Virgem Galo
Número de Mensagens : 811
Idade : 42
Localização : Guarulhos-SP
Pontos : 6375
Reputação : 14
Data de inscrição : 27/02/2009

http://shonemitsu.deviantart.com/gallery/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Marina Seg 25 Jun 2012, 12:58

sobre a pontuação, acho que 12 pontos pela nota A seria justo.. seria basicamente a mesma pontuação do posemaniacs, acho que 8 estava mt baixo.. mas ai tem q considerar tbm a complexidade do desenho...
meio complicado isso de definir a nota :/
Marina
Marina
Grupo Branco
Grupo Branco

Feminino Sagitário Macaco
Número de Mensagens : 637
Idade : 31
Localização : Marília - SP
Pontos : 6245
Reputação : 14
Data de inscrição : 07/01/2009

http://marinasanc.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Land Seg 25 Jun 2012, 13:08

Na minha opinião, ficamos com as 2 e diminuímos a pontuação do Desenhe se puder.
Pomy Land
Pomy Land
Administrador
Administrador

Masculino Câncer Cobra
Número de Mensagens : 1783
Idade : 34
Localização : Santarém - PA
Pontos : 7866
Reputação : 22
Data de inscrição : 19/11/2008

http://www.brunodarwich.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Land Seg 25 Jun 2012, 13:11

Outra coisa de que me orgulho é de que a pontuação não foi escolhida aleatoriamente.
Eu fiz um calculo pra definir qual seria a pontuação.
O que eu escolhi foi o peso de que cada jogo teria.

Pomy Land
Pomy Land
Administrador
Administrador

Masculino Câncer Cobra
Número de Mensagens : 1783
Idade : 34
Localização : Santarém - PA
Pontos : 7866
Reputação : 22
Data de inscrição : 19/11/2008

http://www.brunodarwich.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Lady JuhZ Seg 25 Jun 2012, 19:20

Escrevi um monte e caiu a luz e perdi tudo! Daora a vida <3

Enfim, vou resumir o que tinha escrito: apóio o aumento da nota A, para 11 ou 12 pontos em vez de 8 visto que a velocidade do jogo é mais um desafio na hora de fazer um bom desenho aqui
E acho que a questão do rascunho resolve-se basicamente exigindo que o rascunho seja claramente do personagem pedido (e não um desenho gestual genérico) e que a pessoa deixe claro que é um WIP e poste a verão final no prazo de 3 dias. Se a arte final da pessoa é uma lineart, uma coisa mais ou menos ou uma super mega blaster obra prima, daí é com ela, mas a chance ela teve! Se não fosse possível "salvar a vaga" com rascunhos as pessoas que não tem tempo ou que demoram mais pra desenhar seriam prejudicadas. Aceitando os rascunhos a gente dá chance pra mais gente e mantém o ritmo da brincadeira já que nesses dias em que o rascunho está sendo finalizado a brincadeira continua rolando (:
Pomy Lady JuhZ
Pomy Lady JuhZ
Administrador
Administrador

Feminino Câncer Cavalo
Número de Mensagens : 294
Idade : 33
Localização : Curitiba - Casa da Vovó
Pontos : 5896
Reputação : 3
Data de inscrição : 07/04/2009

http://juh-z.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Rodrigo Darc Seg 25 Jun 2012, 19:44

Por todos os comentários ditos , acho que esta definido junto a opinião do Grande Mestre e da Grande Mestre como vai ser então , num precisa de tanta polêmica por uma brincadeira...só deixo a sugestão de quem num cumprir os 3 dias simplesmente não receba os pontos mas o personagem indicado por esta pessoa seja mantido se não vai virar um rolo tremendo depois , ok?
Desculpe se ajudei a criar polêmica , volto atrás e concordo com o que vcs sugeriram !!!E vamos a luta ! v
Rodrigo Darc
Rodrigo Darc
Grupo Preto
Grupo Preto

Masculino Virgem Galo
Número de Mensagens : 811
Idade : 42
Localização : Guarulhos-SP
Pontos : 6375
Reputação : 14
Data de inscrição : 27/02/2009

http://shonemitsu.deviantart.com/gallery/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Pomy Land Seg 25 Jun 2012, 20:00

Diante de alguns fatos, fica decidido (por enquanto) o seguinte sobre o DsP:

- A pontuação diminuirá de 15 para 11;
- A partir de hoje, 2 pessoas do mesmo grupo não podem postar seguidamente, ou seja, se alguém do seu grupo postou, você deve esperar que outra pessoa, de um grupo diferente do seu poste, para depois participar do jogo.
Pomy Land
Pomy Land
Administrador
Administrador

Masculino Câncer Cobra
Número de Mensagens : 1783
Idade : 34
Localização : Santarém - PA
Pontos : 7866
Reputação : 22
Data de inscrição : 19/11/2008

http://www.brunodarwich.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por milludy Ter 26 Jun 2012, 18:50

Bom, meus comentários:

Achei acertado manter a essência do jogo. Achei a proposta do jogo substituto até interessante, mas confusa, li umas 3 vezes pra entender bem.

Assino em baixo a diminuição dos pontos e a alternância de equipes, que já tinha sugerido até no próprio tópico desenhe se puder. Por mim nem teria aumentado, mas se os administradores querem valorizar de alguma forma, critério deles. 11 não é tão absurdo quanto 15.

Quanto ao rascunho: acho que tem que ter essa limitação de estar com os traços básicos que seja reconhecível o personagem a ser feito. Isso por mim fica exclusivamente a critério dos administradores julgar. Também acho que o rascunho dá dinâmica. E realizar em 3 dias não é tarefa fácil. Vai se acumulando quando você tenta participar mais ativamentel. Eu já queimei meu Bumbliebee. U.U'

Mas ao contrário do que o Rodrigo argumentou, não acho que isso devia ser tomado pelos "grupos com menos pontos acharem uma mina de ouro"...Mas sim justamente o contrário:

Sou do grupo amarelo, lanterninha e sou a favor que não aumentasse a pontuação...e me esforço pra tá no Desenhe se Puder justamente porque alguns membros do meu grupo estão muito ausentes.... Se não, nem faria muita questão de tentar estar presente periodicamente nesse jogo. Se ele fizesse tanta diferença, aí sim nunca íriamos lter chance de sair lá de trás.

E o grupo preto vive direto no Desenhe se Puder. Se valessem o dobro dos pontos, inclusive o Rodrigo que já tinha muitos desenhos reciclados, aí sim é que eles ficariam MUITO MUITO mais na frente. É visível isso. Y.Y

Foi até por isso que sugeri a alternância de equipes, pra evitar também dos grupos ficarem combinando o próximo desenho entre si antes mesmo de postar.

Quanto aos desenhos reciclados, também ficava chateada, Pomy, mas pensava justamente nessa coisa de já ter se esforçado pra ter feito em algum momento antes.

Reitero que não tô dando opinião só pra "querer ganhar a qualquer preço", nem criar polêmica. Dou minha sugestão, argumento...acho normal falar sobre o que se pensa. Não vejo isso como transformar numa ~POLÊMICA~. Desenhista também fala, comenta, opina, (briga, duela, declara uma ciber luta de submissão) como qualquer outro ser humano. Não é só uma máquina de desenhar.

Quero mais é me divertir com a própria disputa sem ficar chateada com pequenas coisas. vlw
milludy
milludy
Grupo Amarelo
Grupo Amarelo

Feminino Gémeos Dragão
Número de Mensagens : 78
Idade : 35
Localização : Teresina-PI
Pontos : 4423
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/06/2012

http://ludmilanascy.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desenhe se puder - Como jogar? Empty Re: Desenhe se puder - Como jogar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos